"Arraiá do Canto"- Série especial Canto das Artes: Nas Ondas do Rádio à Cultura do Audiovisual

Postado dia 17/07/2021
Notícias

"Arraiá do Canto"- Série especial Canto das Artes: Nas Ondas do Rádio à Cultura do Audiovisual

Nosso Arraiá do Canto das Artes sempre traduziu muitos momentos felizes para todos nós aqui no Canto. Um momento de encontro, de ter a alegria de estar juntos e celebrar a união, revelada também no nosso Arraiá, onde a gente acolhe e recebe de bom coração todos aqueles que querem desfrutar conosco o nosso jeitinho cultural de ser, e que retrata toda a alma do povo brasileiro. É tempo de celebrar a nossa fé, alimentar nossa alma com o que vem da nossa terra, de espalhar a alegria e enaltecer nossa música, nosso clima, nossa dança, nossa brincadeiras. Nossa fogueira representa a energia da vida, que ascendemos para nos lembrar de nunca apagá la.
É tempo de comer milho, mandioca, batata doce, pipoca, canjica, broa, curau, amendoim, mané pelado, pular fogueira, brincar de passa anel, pescaria, argolas, corrida de saco, bola no alvo, cantar e dançar a noite inteira. Quem não se alegra com um “olha a chuva, é mentira... olha a cobra, é mentira”. Os casamentos mais que divertidos e que retrata toda a alma alegre do povo brasileiro.

O nosso Arraiá sempre foi nutrido pelo voluntariado e pela coletividade, onde todos participam e celebram junto conosco, e começou com ensaios improvisados, espontâneos, onde cada um trazia seu saber e contribuia com esse momento de celebração.
As rodas e coreografias sempre manobradas por crianças, com a ludicidade e pureza de momentos felizes e compartilhados. E este Arraiá foi se estruturando, montando seu próprio calendário, agregando mais performances artísticas, acolhendo outras iniciativas e projetos. Imagine só, que na parceria com o Circo Os Kaco, conseguimos formar um Arraiá com dançarinos na perna de pau. Incrível!!! Com o Mestre Márcio Bello tivemos músicas incríveis e dançamos a noite toda. Com a parceirona Ester Monteiro, muitos momentos de crescimento e alegria, que já cosntruiu por horas alguns figurinos e pinturas faciais nessa meninada, engrandecendo o evento de forma tão carinhosa. Já participaram artistas locais, grupo de dança Pé de Serra um grupo tradicional de dança típica que já teve aqui em Taquaruçu, muito lindo de ver e vários outros momentos inesquecíveis.
Conseguimos então uma forma ímpar de organização, montando a equipe de produção, a lanchonete para sustentabilidade do evento, conseguindo parceiros, até se tornar um evento tradicional aqui no nosso Canto das Artes e para Taquaruçu.
No ano passado ficou um vazio imenso de não conseguirmos realizar o evento, tão aguardado pelas nossas famílias parceiras, frequentadores e visitantes, e agora podemos realizar esse resgate de forma on line, para que você possa assistir de um lugar seguro, até podermos novamente nos encontrar no nosso Arraiá de forma presencial.
E para que esse encontro Arraiá virtual do Canto pudesse acontecer, agradecemos à Adetuc, através do edital da Lei Aldir Blanc para o estado do Tocantins, que nos permitiu contratar pessoal, artistas, materiais para cenário e investir em equipamentos e equipe técnica para transmitir para vocês, e assim podermos juntos, celebrar a vida em um momento tão difícil para todos. Devemos também agradecer aos parceiros maravilhosos que encontramos no nosso caminho, como os voluntários, produtores, técnicos, assistentes, apoiadores.
Programação:
Então vem viver este momento com a gente e se sinta acolhido e pertinho da gente.
Dia 15 de Julho de 2021, sábado, às 20h, nas nossas redes sociais, canal do youtube e direto da nossa Rádio Canto FM 87,9.
Redes Sociais do Canto das Artes.
https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/
https://www.facebook.com/cantodasartes.org
https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu
www.cantodasartes.org.br
www.canto87fm.com.br

Comentarios

arraia do canto canto das artes lei aldir blanc taquaruçu cultura música entretenimento radio canto