Canto das Artes 15 anos de arte, cultura e meio ambiente em Taquaruçu!

Postado dia 22/02/2019
Notícias

Canto das Artes 15 anos de arte, cultura e meio ambiente  em Taquaruçu!

Comemoração dos 15 anos do Canto das Artes, que vem envolvendo todos esses anos atividades artísticas, educacionais, culturais e ambientais no Distrito de Taquaruçu.

Nossas ações sempre estiveram direcionadas aos moradores da comunidade, turistas e visitantes, envolvendo crianças, jovens e adultos. Nesses 15 anos tivemos resultados positivos que contribuiram para o desenvolvimento de Taquaruçu e para os objetivos de desenvolvimento do milenio - ODM.

Entre nossas atividades podemos destacar: atuação em acompanhamento de dificuldade de aprendizagem de crianças de 4 a 12 anos, parcerias em ações com as escolas locais e instituições publicas e privadas, oficinas de violão, bateria, pintura, dança, teatro, reciclagem, informática. Essas atividades resultaram no desenvolvimento de potencialidades, que com muito orgulho presenciamos o sucesso de nossos jovens, alguns atuantes no mercado de trabalho.

 Desenvolvemos também parcerias importantes, que levaram à credibilidade e diversas premiações. Entre essas destacam se o Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura, Prêmio Itaú Unicef como semifinalista em 2009 e finalista e menção honrosa em 2011 e Prêmio ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da Secretaria da Presidência da República/PNUD), além de ser contemplada em edital público para Pontos de Cultura do Estado do Tocantins,  classificada em primeiro lugar.

            Desde 2007 a iniciativa da Associação Canto das Artes refere-se à implantação da Rádio Comunitária Canto FM 87,9 que se encontra em fase de teste e estruturação. A inauguração oficial está agendada para o primeiro semestre de 2019, sendo que na comemoração dos 15 anos da Associação prevista para o dia 03 de março inauguraremos a Radio Canto Comunitária pela plataforma Web – Radio Canto FM 87,9 Web.

As comemorações terão uma programação extensa que acontecerão no dia 02 a 05  de março, periodo carnavalesco.

Comentarios

aniversário canto das artes taquaruçu comemoração 15 anos associação amigos cultura meio ambiente rádio canto carnaval