CANTO pro CANTO - Especial "Lua Cheia na Serra" estreia com o músico e apresentador Marcelo Linares

Postado dia 28/04/2021
Notícias

CANTO pro CANTO - Especial

Evento Lua Cheia na Serra, em Taquaruçu, desta edição será virtual e estreia com o músico e apresentador Marcelo Linares
A  Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, vai iniciar nesta sexta-feira, 30, às 20h, mais uma série de episódios ligados ao projeto " Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual", dessa vez com o evento “Lua Cheia na Serra”, com apresentações musicais e entrevistas em formato programa live.
O evento Lua Cheia na Serra é um projeto do Canto das Artes de formação de plateia, incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais, com valorização de artistas, músicos e bandas locais.  Nesse projeto, revelou se vários talentos, mostrou a arte em forma de emoção, possibilitou e incentivou apresentações, e sempre permitiu que fosse possível gerar renda a artistas locais, com a divisão solidária de recursos, possibilitando sempre ingressos a preços simbólicos, conseguindo ser um evento sustentável. Vários artistas e bandas já se apresentaram ao longos dos 17 anos do Canto das Artes, sempre em noites de Lua Cheia, sendo uma forma de proporcionar a sustentabilidade da associação e oportunidade para o artista mostrar seu talento e sua potencialidade. Vem sendo realizado de forma presencial há vários anos, no Distrito de Taquaruçu, mas neste ano, devido à pandemia do Coronavírus, ele será apresentado na modalidade remota, com todos os cuidados necessários e ambiente seguro.
De acordo com o presidente da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, Tharson Lopes, a ideia do projeto consiste numa sequência de episódios e séries que irão ao ar através de apresentações online e através das ondas da rádio Canto FM 87,9, gerando produção de conteúdos mensais e seguirá com outras exibições e formatos diversificados no decorrer do ano.
Entendemos que as medidas de restrição são importantes neste momento de pandemia, então fomos atrás de alternativas para fazer com que fosse possível dar continuidade as atividades do espaço”, pontuou.
“Esta etapa do projeto intitulado evento "Lua Cheia na Serra" será dividida em cinco programas/episódios, onde iremos exibir uma vez por mês (até agosto), entrevistas e bate papo com músicos e bandas locais em formato live.  A apresentação da série, estreia dia 30 de abril, sexta feira, dentro do programa CANTO pro CANTO apresentado por Marcelo Linares, sendo o primeiro programa com o próprio Marcelo, que abre a série e depois será o apresentador dos programas.
Toda a programação será transmitida pela Rádio Canto FM 87,9 no programa Canto pro Canto (especial 1 ano) que vai ao ar das 20h as 22h, e também no canal do Youtube do Canto das Artes Taquaruçu, no Facebook e nas redes sociais da Associação.
Lei Aldir Blanc
A iniciativa faz parte de um projeto maior: o “Canto das Artes:  Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual”, que foi contemplado ao final do ano passado com recursos   do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal"
Ao longo de todo ano de 2021, o Canto das Artes será responsável por levar para o público tocantinense a oferta de diversas atividades, como shows, entrevistas, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas, capacitações e produção de conteúdos. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Canto das Artes ao longo do ano.

Redes Sociais do Canto das Artes.

https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/

https://www.facebook.com/cantodasartes.org

https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu
www.cantodasartes.org.br
www.canto87fm.com.br

Do projeto
Data de abertura: Próxima sexta-feira (30), 20h
Formato: Uma série de LIVES com apresentações musicais e bate papo descontraído com a participação de artistas, músicos e bandas locais.
Quantas apresentações: Serão cinco apresentações / shows de abril até agosto.
Onde: Nas redes sociais da Associação e nas ondas da Rádio Canto FM 87,9, dentro do programa CANTO pro CANTO apresentado por Marcelo Linares, sendo o primeiro programa com o próprio Marcelo, que abre a série e depois será o apresentador dos programas.

Sobre o músico Marcelo Linares
O músico nasceu em Campinas, São Paulo, mas mora há mais de 18 anos em Palmas, onde canta profissionalmente em carreira solo e com a banda e projetos diversos. As influências musicais que inspiram suas composições vêm de bandas do rock anos 80, do rock nacional, como o irreverente Raul Seixas, e de clássicos internacionais, como Pink Floyd e The Doors. Atualmente Marcelo Linares é diretor de produção de conteúdos, editor, cinegrafista e apresentador do programa musical e de entrevistas Canto pro Canto, o melhor da música de todos os tempos, que vai ao ar de segunda a sexta feira, das 20h as 22h, na Rádio Canto FM 87,9 Taquaruçu.


Contato e informações:
(63)99237-2057

Comentarios

lua cheia na serra canto das artes nas ondas do rádio à cultura do audiovisual lei aldir blanc tocantins live marcelo linares taquaruçu