Com shows online e oficinas, série Canto "Carnaval Taquaruçu” começa neste sábado

Postado dia 05/03/2021
Notícias

Com shows online e oficinas, série Canto

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, a forma mais segura e recomendada de curtir o carnaval é dentro de casa. Pensando nisso, a Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, decidiu fazer a festa deste ano em formato on-line, com transmissão gratuita para toda a comunidade tocantinense.

A partir das 10 horas da manhã do próximo sábado, dia 06 (data em que o Canto faz 17 anos), tem início a série de episódios que vai trazer ao longo do mês de março shows musicais, oficinas e apresentações culturais direto do distrito de Taquaruçu. Toda a programação será transmitida no canal do Youtube do Canto das Artes, na Rádio Canto FM 87,9 e nas redes sociais da Associação.

No primeiro dia da festa online, o “Canto Carnaval Taquaruçu” contará com a apresentação do Batucanto, grupo de percussão comandado por Tharson Lopes, que vem conquistando famílias e visitantes do distrito de Taquaruçu. A programação do sábado conta também com oficinas de reciclagem, realizadas por oficineiros, monitores e multiplicadores do Canto das Artes.

De acordo com o presidente da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, Tharson Lopes, a ideia do projeto consiste numa sequência de séries e episódios que irão ao ar ao longo do mês de março e no decorrer do ano.

“Esta primeira série Canto Carnaval Taquaruçu será dividida em quatro episódios, onde a população poderá acompanhar nossa festa com segurança e diversão garantida. Reunimos aqui nossos parceiros de longa data do Ponto de Cultura, Cineclube e Rádio Canto das Artes, com o objetivo de proporcionar um carnaval diferente. Entendemos que as medidas de restrição são importantes neste momento de pandemia, então fomos atrás de alternativas para fazer o nosso tradicional carnaval”, destacou.

O “Canto Carnaval Taquaruçu” também vai reunir ao longo dos próximos finais de semana, shows com Tambores do Tocantins e Projeto Vereda, além de apresentações e números com Trupe Açú, Cia os kaco e mais oficinas de percussão e ritmos com o Mestre Márcio Bello, que vão ajudar os internautas a fazer a festa dentro de casa.

Lei Aldir Blanc

A iniciativa faz parte de um projeto maior: o “Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual”, que foi contemplado ao final do ano passado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de um edital de financiamento junto a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Tocantins.

Ao longo de todo ano de 2021, o Canto das Artes será responsável por levar para o público tocantinense a oferta de diversas atividades, como shows, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas, capacitações e muito mais. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Canto das Artes ao longo do ano.

Canto das Artes 17 anos

O Canto das Artes iniciou suas atividades em 6 de março de 2004, através de uma iniciativa que nasceu informalmente entre amigos e frequentadores do distrito de Taquaruçu. Em 2007, ocorreu de forma efetiva a criação da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu.

Após o percurso de 17 anos de atividades, o Canto das Artes é hoje uma referência em atividades relacionadas com arte, cultura e meio ambiente para toda a região de Palmas e do Tocantins.

“Através de uma iniciativa simples, sem recursos, mas com muita união, trabalho e determinação, o Canto das Artes conquistou muitas parcerias, voluntários, doações, reconhecimento e prêmios durante este percurso. Se tornou Ponto de Cultura, Cineclube e Rádio Comunitária, trabalhando sempre em parceria para o desenvolvimento da nossa comunidade e região”, destacou Tharson Lopes.

Redes Sociais do Canto das Artes.

https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/

https://www.facebook.com/cantodasartes.org

https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu

http://cantodasartes.org.br/

https://www.canto87fm.com.br/

Comentarios

canto das artes ponto de cultura cineclube lei aldir blanc adetuc to nas ondas do rádio à cultura do audiovisual canto carnaval taquaruçu 2021