Dia D Estadual de Vacinação mobiliza profissionais da saúde nos 139 municípios

Postado dia 19/11/2022
Notícias

Dia D Estadual de Vacinação mobiliza profissionais da saúde nos 139 municípios

Dia D Estadual de Vacinação mobiliza profissionais da saúde nos 139 municípios

 

Mutirão segue até às 17h com todas as vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde 

 

Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

 

As salas de vacinas dos 139 municípios tocantinenses estão abastecidas neste sábado, 19, para receber a população para o Dia D Estadual de Vacinação. A campanha tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal em todo o Estado, bem como, oportunizar para o cidadão um momento especial para colocar a caderneta de vacinação em dia. O mutirão segue até às 17h.

 

“A Gerência de Imunização, junto com o Polo de Imunização em Araguaína, está organizada e mobilizada para apoiar todos os municípios tocantinenses neste Dia D de Vacinação. Por isso, convidamos toda a população a procurar a sua unidade de saúde mais próxima e se vacinar. Venha para o Dia D”, enfatizou a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena. 

 

O Samuel Chaves de Carvalho, pai da pequena Melissa, de 4 anos, aproveitou a oportunidade neste sábado e levou a filha para se vacinar na Unidade de Saúde da Família, da quadra 108 sul, em Palmas. “Temos visto casos de doenças erradicadas que estão reaparecendo no país, como a poliomielite. Por isso, é importante manter a vacinação em dia. As pessoas estão deixando de vacinar seus filhos, mas nós temos que ter consciência social, de saúde, de completar a caderneta de vacinação das nossas crianças, para que elas possam crescer saudável. O Dia D no sábado facilita pois podemos tirar um tempo maior de dedicação para fazer isso”, explicou o servidor público. 

 

A dona Alba Lúcia Brito da Luz, de 70 anos, é exemplo. Logo cedo ela já estava pronta para se vacinar. “Faço questão de vir e não deixo nenhuma vacina atrasada. Sou sempre a primeira a estar aqui. Para mim é muito importante todas as vacinas. Quem está em casa, é o momento de vir e deixar tudo em dia”, disse a aposentada.

 

Sugestão de legenda:

 

- Mutirão acontece em todos os municípios tocantinenses neste sábado, 19.

- Pequena Melissa, de 4 anos, recebeu o certificado de coragem após se vacinar. 

- Dona Alba Lúcia participou do Dia D de Vacinação na Capital

- Equipes da Gerência de Imunização estão mobilizadas para auxiliar todos os municípios

 

Fotos: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

 

Comentarios

Dia D de Vacinação na Capital