Encerramento 2° Edição do "Lixo ao Luxo"- Oficina de Reciclagem- Instituto Brasil Sustentável

Postado dia 20/09/2022
Notícias

Encerramento 2° Edição do

Nos dias 17 e 18 de setembro, rolou a 2° edição da vivência "Do lixo ao luxo"- Uma realização do Instituto Brasil Sustentável, em parceria com o Canto das Artes. Contamos com a participação de 30 crianças, e três oficineiros de reciclagem, levando muita alegria e conscientização para a criançada.♻️

Com o segundo ano de parceria com IBS, tivemos a oportunidade de realizar um final de semana, 100% voltado a reciclagem. ♻️

Em muitas das nossas várias missões, o Canto sempre levantou a bandeira da reciclagem. Sempre levando como uma grande ferramenta de transformação no meio em que vivemos. Poder ensinar para a nossa futura geração, que tudo que nos foi ensinado que é "lixo", na verdade, são materiais que podem ser reutilizados e transformados em algo novo.

"Por aqui sempre apostamos em jogos (educativos) e brinquedos.
É sempre incrível ver a reação das crianças fazendo cada processo do brinquedo, e vendo a transformação do que era uma tampinha, para o que ela se transformou.
É sobre levar essa visão, de que devemos usar a reciclagem ao nosso favor, e poupar cada vez mais a nossa natureza de receber esses materiais que muitas das vezes são descartados de forma incorreta."

A nossa sementinha da reciclagem foi plantada há 18 anos, e hoje estamos colhendo bons frutos hein!

Vamos juntos reciclar o nosso planeta? ♻️💚✅🌿
 

Comentarios

#Encerramento #reciclagem #arte #meioambiente