Evento “DEGUSTASOM” - música com gosto, acontece nesta quinta-feira 30, com cardápio sonoro onde a música é o alimento principal.

Postado dia 27/09/2021
Notícias

Evento “DEGUSTASOM” - música com gosto, acontece nesta quinta-feira 30, com cardápio sonoro onde a música é o alimento principal.

Evento “DEGUSTASOM” - música com gosto, acontece nesta quinta-feira 30, com cardápio sonoro onde a música é o alimento principal.

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, vem realizando ao longo de todo ano de 2021 o projeto, “Canto das Artes - Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual”. Projeto que tem como proposta levar para os frequentadores e integrantes do ponto de cultura Canto das Artes em Taquaruçu, para todo o público tocantinense e do mundo afora, a oferta de diversas atividades como shows, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas e de reciclagem. Todas os eventos e ações estão sendo registrados em audiovisual e transmitidos pela Rádio Canto FM 87,9 que também podem ser acompanhadas nas redes sociais da associação.

Continuando à série de apresentações e eventos, e antecipando as comemorações ao dia internacional da música, acontece na próxima quinta-feira, 30 de setembro, o evento “DEGUSTASOM” - música com gosto, através de um cardápio musical, onde a música passa a ser o alimento principal. A noite será comandada pelo músico e compositor Marcelo Linares, cantando músicas autorais e a gosto dos ouvintes durante a apresentação. O evento acontecerá de forma online através do Youtube e do Facebook do Canto das Artes, com transmissão pela rádio Canto FM 87,9 a partir das 20h.

“Todos os anos realizamos o evento Degustasom na época do Festival gastronômico de Taquaruçu, com a participação de vários artistas, músicos moradores aqui do Distrito e de Palmas, conseguindo movimentar a cena artística local com formação de plateia, gerando conteúdos entretenimento e oportunidade para novos talentos com apresentação de seus trabalhos além ainda de geração de renda e sustentabilidade para a associação. Esta é a 10ª apresentação musical do Projeto “Canto das Artes: Nas Ondas do Rádio à Cultura do Audiovisual”, que já teve participações de artistas e bandas da região entre eles Tambores do Tocantins, Batucanto, Grupo Veredas, Marcelo Linares, Sandro Peretto, Trio Bacana, Keila Lipe e banda, Laidson Gomes, Magoo e o Bando Urtiga que abrilhantaram nosso espaço e nossa programação esse ano com suas apresentações e talentos”, destaca Betânia Luz coordenadora da Associação.

 

Sobre o músico Marcelo Linares


O músico nasceu em Campinas, São Paulo, mas mora há mais de 18 anos em Palmas, onde canta profissionalmente em carreira solo e com a banda e projetos diversos. As influências musicais que inspiram suas composições vêm de bandas do rock anos 80, do rock nacional, como o irreverente Raul Seixas, e de clássicos internacionais, como Pink Floyd e The Doors. Atualmente Marcelo Linares é diretor de produção de conteúdo, editor, cinegrafista e apresentador do programa musical e de entrevistas Canto pro Canto, o melhor da música de todos os tempos, que vai ao ar de segunda a sexta feira, das 20h às 22h, na Rádio Canto FM 87,9 Taquaruçu.

 

Dia Internacional da Música 

Dia Internacional da Música é comemorado anualmente em 1º de outubro. Esta data tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais apreciadas pelas pessoas: a música. A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e etc. Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos. Ela sempre esteve presente na história da humanidade, desde as tribos mais primitivas de seres humanos, seja como uma produção de cunho cultural e religiosa ou voltada exclusivamente para o entretenimento. Trata-se de uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade, pois todos já nascemos com a pulsação do coração, que é considerada a primeira música que escutamos e produzimos.

 

 

Lei Aldir Blanc Tocantins

A iniciativa faz parte de um projeto maior: o “Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual”, que foi contemplado ao final do ano passado com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal"

Canto das Artes

O Canto das Artes iniciou suas atividades em 6 de março de 2004, através de uma iniciativa que nasceu informalmente entre amigos e frequentadores do distrito de Taquaruçu. Em 2007, ocorreu de forma efetiva a criação da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu.

Após o percurso de 17 anos de atividades, o Canto das Artes é hoje uma referência em atividades relacionadas com arte, cultura e meio ambiente para toda a região de Palmas e do Tocantins.

“Através de uma iniciativa simples, sem recursos, mas com muita união, trabalho e determinação, o Canto das Artes conquistou muitas parcerias, voluntários, doações, reconhecimento e prêmios durante este percurso. Se tornou Ponto de Cultura, Cineclube e Rádio Comunitária, trabalhando sempre em parceria para o desenvolvimento da nossa comunidade e região”, destacou Tharson Lopes, presidente da Associação.

 

Evento: DEGUSTASOM - Música com gosto

Apresentação musical (live): Marcelo Linares (com participação de convidados)

Dia 30/09/2021(quinta feira) – 20h

Transmissão pelo Canal do Youtube e Facebook Canto das Artes Taquaruçu e pela Rádio CANTO FM 87,9 Taquaruçu

 

Redes Sociais do Canto das Artes.

https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/

https://www.facebook.com/cantodasartes.org

https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu

http://www.cantodasartes.org.br

https://www.canto87fm.com.br

Contato: (63)3554-1598 – (63)99237-2057

Comentarios

Degustasom. música com gosto rádio canto fm #destinotaquaruçu evento música ao vivo nas ondas do rádio à cultura do audiovisual #leialdirblanctocantins #diainternacionaldamúsica