Live musical do projeto “Lua cheia na serra” chega na quinta edição com participação da cantora Keila Lipe.

Postado dia 27/09/2021
Notícias

Live musical do projeto “Lua cheia na serra” chega na quinta edição com participação da cantora Keila Lipe.

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu – Canto das Artes, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizará nesta quarta-feira, 25, a partir das 20 horas, mais uma apresentação musical da série de eventos Lua Cheia na Serra. Desta vez, com a participação especial da cantora Keila Lipe e músicos convidados. A apresentação será on-line em formato live, com muita música e bate papo descontraído com os convidados sob o comando de Marcelo Linares, músico e apresentador do Programa Canto Pro Canto, que fará a transmissão ao vivo pela Rádio Canto 87,9 FM, no canal do Youtube Canto das Artes Taquaruçu e nas redes sociais da Associação.
O evento Lua Cheia na Serra, tradicional no Canto das Artes em Taquaruçu, busca o incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais do Tocantins, com valorização de músicos e bandas locais, formação de plateia, oportunidade para novos talentos e artistas, além de geração de renda para a associação quando era realizado de forma presencial. É um projeto realizado pelo Canto das Artes desde 2004, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia do Coronavírus.
A série de eventos foi dividida em cinco programas/episódios, exibindo uma vez por mês, apresentações musicais, entrevistas e bate papo com músicos e bandas locais em formato live.  A apresentação da série, estreou em abril, e já passaram pelo palco também os músicos Marcelo Linares, Sandro Pereto, Trio Bacana e Magoo e o Bando Urtiga de Taquaruçu.

Ao longo do ano de 2021 já foram realizadas várias edições da do projeto, levando para o público a oferta de atividades e entretenimentos, como shows, entrevistas, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas, capacitações e produções de conteúdo. A iniciativa faz parte do projeto Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual, que foi contemplado com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal.
 
Keila Lipe

A cantora e intérprete Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertorio eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

 

Redes Sociais do Canto das Artes
https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/
https://www.facebook.com/cantodasartes.org
https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu
www.cantodasartes.org.br
www.canto87fm.com.br

Comentarios