“Lua Cheia na Serra” em Taquaruçu com show do TRIO BACANA

Postado dia 20/06/2021
Notícias

“Lua Cheia na Serra” em Taquaruçu com show do TRIO BACANA

“Lua Cheia na Serra” em Taquaruçu retorna na quarta-feira com show do TRIO BACANA

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, retorna na próxima quarta-feira, 23, a partir das 20h, com mais uma apresentação musical do projeto “Lua Cheia na Serra”. Desta vez, o TRIO Bacana ficará por conta do show online, com muito forró pé de serra e bate papo descontraído. A apresentação será de Marcelo Linares (Programa Canto Pro Canto) com transmissão ao vivo pela Rádio Canto FM 87,9 , no canal Youtube  Canto das Artes Taquaruçu e nas redes soicais da Associação.
A iniciativa faz parte do projeto "Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual", aprovado pela Lei Aldir Blanc em dezembro do ano passado. O “Lua Cheia na Serra” é um projeto com tradição  em Taquaruçu realizado pelo Canto das Artes desde 2004, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Perfil Trio Bacana

No circuito cultural brasileiro desde o ano 2000, o Trio apresenta um repertório de músicas que destaca um ritmo genuinamente brasileiro - o forró. O Trio Bacana tem a proposta de levar aos palcos a expansão do Forró-pé-de-serra, passando pelo Forrozão, Baião, Arrasta-pé, Xote e Xaxado.

A formação do Trio Bacana tem como vocal e triângulo Fabinho Pexera, sanfoneiro e coral Gil do Acordeon e no zabumba e coral Edu. Valorizamos o molho do autêntico forró-pé-de-serra. Somos um Trio de forró que acredita na arte para a vida plena. Nossos projetos têm viés na música e cultura do norte e nordeste. Estamos há 8 anos atuando em Palmas, mas são mais de vinte anos como apoiadores e divulgadores das coisas do norte e nordeste. Festas populares, folclore, artesanato, música, ou qualquer outro tipo de manifestação da história e atualidade oriundas do norte e nordeste nos interessa. Levantamos a nossa bandeira que objetiva divulgar a cultura do norte e nordeste; especialmente, o forró pé-de-serra.

Queremos levar para os palcos, presenciais ou virtuais, um apanhado de coisas do Brasil, que o Brasil não pode jamais esquecer - a história de um povo, de tradições e de músicas (além de compositores e intérpretes) que são brasilidades puríssimas. Nosso objetivo é apresentar para as futuras gerações a arte e cultura do norte e nordeste.
Hoje reconhecido pelo circuito de forró de Palmas, mas com história nos palcos de Brasília e Espírito Santo (Itaúnas).

O Canto das Artes em 2021.
O projeto "Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual" faz parte de uma iniciativa contemplada no final do ano passado com recursos da Lei Aldir Blanc.
O evento “Lua Cheia na Serra”, tradicional no Canto das Artes de Taquaruçu, busca o incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais do Tocantins, com valorização de músicos e bandas locais e formação de platéia. 
Para o presidente da Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, Tharson Lopes, “o projeto desde então tem revelado artistas do nosso estado, dando oportunidades tanto para agentes culturais quanto ao público, que pode conhecer ao longo dos anos, produções locais e de grande qualidade. Através da Lei Aldir Blanc, foi possível retomar com esse projeto, levando em formato virtual apresentações artísticas para todo o Estado”. 
Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Canto das Artes ao longo do ano.
Redes Sociais do Canto das Artes.
https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/
https://www.facebook.com/cantodasartes.org
https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu
www.cantodasartes.org.br
www.canto87fm.com.br

Comentarios

lua cheia na serra taquaruçu canto das artes nas ondas do rádio à cultura do audiovisual lei aldir blanc tocantins música trio bacana forró pé de serra programa canto pro canto