“Lua Cheia na Serra” no Canto das Artes retorna nesta sexta-feira 23, com participação dos músicos locais, Magoo e o bando Urtiga.

Postado dia 19/07/2021
Agenda

“Lua Cheia na Serra” no Canto das Artes retorna nesta sexta-feira 23, com participação dos músicos locais, Magoo e o bando Urtiga.

“Lua Cheia na Serra” no Canto das Artes retorna nesta sexta-feira 23, com participação dos músicos locais, Magoo e o bando Urtiga.

Nesta próxima sexta-feira, 23, a partir das 20h, a Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu -  Canto das Artes, realizará mais uma apresentação musical da série de eventos “Lua Cheia na Serra” com a participação especial de Magoo e o bando urtiga. A apresentação será online em formato live, com muita música e bate papo descontraído com os convidados sob o comando de Marcelo Linares, músico e apresentador do Programa Canto Pro Canto, que fará a transmissão ao vivo pela Rádio Canto 87,9 FM, no canal do Youtube Canto das Artes Taquaruçu e nas redes sociais da Associação.

O evento “Lua Cheia na Serra”, tradicional no Canto das Artes em Taquaruçu, busca o incentivo e fomento às expressões artísticas e culturais do Tocantins, com valorização de músicos e bandas locais, formação de plateia, oportunidade para novos talentos e artistas, além de geração de renda para a associação quando de forma presencial. É um projeto realizado pelo Canto das Artes desde 2004, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, Tharson Lopes, a ideia do projeto consiste numa sequência de episódios e séries que irão ao ar em apresentações online e através das ondas da rádio Canto FM 87,9, gerando produção de conteúdos mensais e entretenimento. “Fomos atrás de alternativas para fazer com que fosse possível dar continuidade as atividades do espaço”, pontuou.

Lei Aldir Blanc

A iniciativa faz parte do projeto maior "Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual", que foi contemplado ao final do ano passado com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal"

Ao longo de todo ano de 2021, o Canto das Artes será responsável por levar para o público tocantinense a oferta de diversas atividades, como shows, entrevistas, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas, capacitações e produções de conteúdo. Todas as informações podem ser acompanhadas nas redes sociais do Canto das Artes ao longo do ano.

Redes Sociais do Canto das Artes.

https://www.instagram.com/cantodasartes.orgto/

https://www.facebook.com/cantodasartes.org

https://www.youtube.com/c/CantodasArtesTaquaruçu

www.cantodasartes.org.br

www.canto87fm.com.br

 

 

 

Magoo e o bando urtiga

O projeto Magoo e o bando Urtiga, surge em 2019 depois de um momento de hiato da banda Urtiga. O vocalista e compositor Fernando Magoo, decidiu dar continuidade aos trabalhos só que com prioridade na música autoral. Começou a produção de um disco junto com o recém-chegado ao Tocantins a época, o produtor musical e multi-instrumentista Rodrigo Rodrigues. Com o desenrolar do projeto, outros antigos membros da banda Urtiga se juntaram ao projeto e contribuíram com a produção do disco que finalmente vai estar em todas as plataformas digitais em julho de 2021, patrocinado pela Lei Aldir Blanc, com o título " As crônicas de Sucupira Gotham City. Desta forma a banda tomou forma e está a todo vapor, produzindo vídeo clipes e lives, pois a banda toma forma justamente em 2020 em meio a Pandemia, restringindo, mas não impedindo sua atuação que está a mil graus, com ensaios constantes e muitas produções em andamento.

A banda é formada por:

Fernando Magoo. Vocalista e compositor.

Rodrigo Rodrigues. Produtor musical, baixista e back vocal

Anderson Fernandes. Bateria e percussão

Ricardo Moicano. Guitarrista

 Participação segunda guitarra de Artur Pery (vocal e guitarrista do wizene tree)

Comentarios