Prefeitura qualifica empreendedores para a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba

Postado dia 08/11/2022
Notícias

Prefeitura qualifica empreendedores para a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba

Em continuação a preparação para a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba, comerciantes e produtores que irão participar do evento, receberam ensinamentos e acompanhamento sobre os processos de elaboração de tabela nutricional, tecnicas de finanças, precificação, ficha técnica e manual de boas práticas de manipulação dos alimentos derivados da jabuticaba. O curso, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em outubro, contou com oficinas de qualificação, fruto de uma parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia de Alimentos e Ciências Econômicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

A festa acontece começa na sexta,11, e termina no domingo 13, na Praça da Criança, no Distrito de Taquaruçu. Além dos deliciosos pratos gastronômicos produzidos à base da fruta, a programação está recheada de atividades como exposição fotográfica, lançamento de livros e apresentações circenses e de artistas regionais.

De acordo a diretoria de Indústria e Comércio da Sedem, os empreendedores receberam ensinamentos e acompanhamento sobre os processos de elaboração de tabela nutricional, tecnicas de finanças, precificação, ficha técnica e manual de boas práticas de manipulação dos alimentos derivados da jabuticaba. 

‘’Os nossos alunos são protagonistas nesse processo, uma vez que esse tipo de aprendizagem é importante para a formação deles. O papel da UFT é fazer essa interação entre o campo acadêmico e a comunidade, levando benefícios às mulheres que estavam demandando por esses resultados’’, ressaltou a professora do curso de Ciências Econômicas da UFT, Juliana de Melo.

O grupo de alunos estará presente durante a realização da Festa da Colheita, fazendo apresentações das atividades que são trabalhadas no Centro de Desenvolvimento Regional do Núcleo de Estudos Rurais, Desigualdades e Sistemas Socioecológicos (Neruds) levando informação para a comunidade em geral. Os alunos irão desenvolver pesquisas de demanda e oferta junto ao público que vai prestigiar as três noites da festividade no distrito.

 

Evento

4ª Festa da Colheita da Jabuticaba

De 11 a 13 de novembro, na Praça da Criança, no Distrito de Taquaruçu

crédito foto: Divulgação

Comentarios

#4ª Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu