Preparativos para a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba começam em Taquaruçu

Postado dia 08/11/2022
Notícias

Preparativos para a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba começam em Taquaruçu

Os preparativos para receber o público e os turistas na 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba seguem a todo vapor. A estrutura com as tendas e a decoração da festividade começa a ser montada nas proximidades da Praça da Criança, no Distrito de Taquaruçu. Com a Vila Gastronômica e inúmeros pratos à base da fruta, visitação aos pomares, exposições fotográficas e apresentações de artistas regionais, a festa inicia nesta sexta-feira, 11, e segue até o domingo,13.

A edição deste ano conta com o total apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), que viabilizou parcerias com demais órgãos para inserir a festividade dentro do calendário da gastronomia turística no município.

A programação deste ano conta também com a rota gastronômica nos estabelecimentos comerciais do distrito, lançamento de livros, apresentação circense, espaço kids para as crianças e ainda a ‘quitanda da jabuticaba’, que será um espaço que vai recepcionar os turistas, tirar dúvidas e oferecer os produtos produzidos com o uso da fruta. Nossa expectativa é que a festividade, que já vai para sua 4ª edição, se consolide ainda mais ganhando espaço no calendário de eventos da Capital, estimulando mais emprego e renda para toda a classe empreendedora do distrito’’, ressaltou o secretário da Sedem, Gustavo Bottós.

Umas das idealizadoras do evento, a comerciante Lucyene Nascimento falou da expectativa para edição deste ano, que já começa a movimentar a localidade. ‘’Por aqui, estamos com grandes expectativas. Taquaruçu no mês de novembro só respira jabuticaba e a comunidade está preparada para recepcionar o público. Não tenho dúvidas que será uma festa linda’’, destacou.

Confira programação completa

Sexta, 11 
Abertura com a exposição de desenhos dos alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, às 17 horas 
Apresentação do  Circo Kinkintura, às 18h30
Show musical com Fernando Mog, às 20 horas

Sábado, 12
Exposição Fotográfica Jabuticaba e Flores do Cerrado, às 17 horas
 Apresentação da  Banda Musical da Guarda Metropolitana de Palmas, às 18 horas
    – Show musical com Marcos Ruas, às 20 horas

Domingo, 13 
       - Lançamento do livro Memórias de Taquaruçu da
historiadora Simone Moura, às 17 horas
      – Apresentação do Circo OS KACOS, às 18 horas 
      – Show Musical com Edi Ribeiro, às 20 horas

 

 

Pomares do distrito chamam a atenção pela beleza das frutas

Pomares do distrito chamam a atenção pela beleza das frutas
Fotógrafo: Lia Mara/Secom Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de novembro de 2022

Comentarios

festa colheita jabuticaba taquaruçu