Maju Cotrim
A senadora é pré candidata ao governo, Professora Dorinha conversou com a Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 29, sobre o processo de discussão e definição interna para a composição da majoritária e das escolhas ao Senado.
“Primeiro, eu não sou dona da federação. A federação, ela é feita por dois partidos igualmente importantes e igualmente consolidados. Então, eu não sou chefe de um partido: Os dois partidos são importantes. E vamos estabelecer, sim, critérios”, disse. A Federação tem como pré candidatos ao Senado Carlos Gaguim E Vicentinho Júnior.
Ela afirmou que tudo será discutido num diálogo que já começou inclusive com a nacional da federação. “Já houve diálogo inicial Entre o deputado Vicentinho e o deputado Gaguim, que estiveram, por iniciativa deles, conversando com o presidente do partido, de estabelecer critérios de uma data para avaliar com pesquisa, não só pesquisa de voto, mas pesquisa em termos de estrutura política e condições eleitorais”, explicou.
Ela comentou sobre declarações recentes de seu apoio ao colega de partido, Carlos Gaguim. “Eu sou do União Brasil e o União Brasil tem um pré-candidato também. Gaguim é meu pré-candidato assim como se fosse uma fala do Ciro Nogueira ou de um presidente do partido, além do próprio Vicentinho, do PP Falariam de igual forma, então essa composição, esse critério, ele vai ser discutido junto, na mesa, envolvendo PP e União. Eles estabeleceram um diálogo com Rueda, critério de uma data x, de pesquisa e de olhar a liderança, olhar as condições de elegibilidade”, voltou a dizer.
“Enfim, é assim que vai ser debatido e conversado, de maneira muito transparente. Eu não sei porque tem tanta gente querendo cuidar do partido. Alguns que nunca nem disputaram a eleição e estão muito preocupados com essa questão de diálogo”, afirmou.
No responses yet