Arte, Cultura e Meio Ambiente

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP) após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O boletim médico oficial divulgado na tarde desta terça-feira, 8, confirma que o gestor deu entrada na unidade hospitalar durante a madrugada e foi submetido com sucesso a uma angioplastia coronariana de urgência.

De acordo com a equipe médica, os exames laboratoriais revelaram níveis elevados dos marcadores cardíacos CK-MB e troponina, confirmando o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio sem supradesnivelamento do segmento ST (IAM sem supra). Os índices registrados foram:

  • CK-MB: 119,50 U/L (valores acima de 24 U/L já são indicativos de infarto);
  • Troponina: 1,89 ng/mL (valores acima de 0,50 ng/mL são indicativos de infarto).

O procedimento de angioplastia desobstruiu a artéria principal do coração, estabilizando o quadro clínico do prefeito. A fase atual de recuperação requer vigilância intensiva nas próximas 48 a 72 horas, especialmente pelo risco de arritmias cardíacas graves.

Segundo o boletim assinado pelo cardiologista Dr. Andrés G. Sánchez, o prefeito está “consciente, hemodinamicamente compensado e sob monitoramento contínuo na UTI, aos cuidados de uma equipe multidisciplinar de clínica médica e cardiologia”.

A internação de Eduardo Siqueira acontece no mesmo período em que ele cumpre prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Sisamnes, que investiga vazamentos de informações sigilosas oriundas do STJ.

CATEGORIES:

Uncategorized

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.