O Presença Festival chega à quarta edição oficial no Rio de Janeiro com manifestações artísticas que celebram a diversidade, equidade, inclusão e, acima de tudo, a representatividade.
De 29 de maio a 8 de junho, o evento ocupa três endereços com uma programação que reúne mostra de teatro, shows musicais, apresentações da comunidade ballroom, exposição, literatura e empreendedorismo, celebrando a comunidade LGBTQIAPN+, de mulheres, pessoas pretas, com deficiência e povos originários.
Entre as atrações deste ano, no Circo Voador, onde o festival acontece nos dias 6 e 7 de junho, estão as cantoras Urias, Jaloo e Lia Clark, além de Rico Dalasam e as drags Jade Odara e Organzza, em performances que se alternam com as balls temáticas “Pink & White Ball” e “Gold Kiki Ball”.
Também haverá uma exposição fotográfica inédita sobre o Bumba Meu Boi, com imagens de Cafi, e apresentações do tradicional grupo Boi Brilho de Lucas.
Para a abertura oficial do Presença Festival, foi escolhida uma Mostra de Teatro inclusiva e gratuita, que tem como destaque o espetáculo “Movimento de Escuta”, protagonizado por cinco bailarinos surdos, que apresentam diferentes linguagens sobre comunicação e pertencimento, em um trabalho que reúne dança, em especial estilos como o funk e o passinho; improvisações poéticas por meio de linguagem de sinais; artes visuais e sonoridades. Todas as sessões são gratuitas.
No responses yet