Arte, Cultura e Meio Ambiente

Na última sexta-feira, 09, um dos palcos mais famosos da cidade de Nova York e do mundo, o Carnegie Hall, recebeu o renomado maestro e pianista João Carlos Martins para o concerto Music Always Wins, que marcou a sua última apresentação internacional. Com ingressos esgotados e uma platéia de mais de três mil pessoas, acompanhado da orquestra NOVUS, o músico conduziu uma retrospectiva musical de sua vida e carreira, com obras de Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim, Piazzolla, John Williams e Ennio Morricone.

Na primeira parte do espetáculo, o maestro brasileiro, natural de São Paulo, destacou a herança de Bach, com a ‘Suíte Orquestral nº 3’ e trechos das ‘Bachianas Brasileiras’, de Villa-Lobos. Na segunda, o público se emocionou com as interpretações de ‘Insensatez’ (Tom Jobim), ‘Libertango’ (Piazzolla), temas de ‘E.T’. e ‘Cinema Paradiso’, e ‘Tico-tico no Fubá’.

O show contou com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e de empresas parceiras.

João Carlos Martins faz último concerto internacional no Carnegie Hall, em Nova York
João Carlos Martins faz último concerto internacional no Carnegie Hall, em Nova YorkClaudio Alves/Speed Comunica/Divulgação

João Carlos Martins

Com uma trajetória marcada por ser um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, João Carlos Martins teve seu trabalho musical reconhecido dentro e fora do Brasil ao longo de 76 anos de carreira.

Continua após a publicidade

A história de superação e resiliência sobre desafios de saúde tornam ainda mais emblemática a trajetória do maestro, que sempre usou da sua paixão pela música para a regência como um dos pilares de resistência e perseverança. Em 2020, ele emocionou o mundo ao voltar a tocar piano utilizando luvas biônicas avançadas.

 

Publicidade

CATEGORIES:

Uncategorized

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.