Arte, Cultura e Meio Ambiente

Algumas publicações no perfil de Marcelo Rubens Paiva, 65 anos, feitas entre 2011 e 2018 tomaram conta do X, antigo Twitter, nos últimos dias, o que acabou levando o autor de Ainda Estou Aqui, livro que inspirou o filme vencedor do Oscar 2025, a desativar sua conta na rede social. A polêmica começou quando internautas resgataram posts antigos com forte teor sexual, como uma resposta a um tweet de Rafinha Bastos.  “Não posso ser amigo de alguém que não achava a Mara [Maravilha] mais gostosa que a Xuxa“, disse o apresentador. Na sequência, Paiva escreveu: “Muito mais gostosa e safada”.

Já em outro, o escritor fala sobre Gloria Pires e sua filha Cleo. “Gloria Pires está muito sexy e charmosa nesta novela. Uma gostosa… Puxou a filha”, comentou ele, que em outra ocasião citou a personagem da atriz em Vale Tudo (1988). “Estou com tesão nessa Maria de Fatima safada”. Carolina Dieckmann também foi mencionada em um comentário de Paiva sobre o vazamento de fotos íntimas da atriz: “Engraçado sites que reproduzem fotos da Dieckmann e colocam estrelinhas nas ‘partes íntimas’. Lembra a censura à Laranja Mecânica na ditadura”. Em outro, disse: “58 filmes pornôs serão exibidos em São Paulo na Virada Porn. Melhor ficar com um olho na tela e outro nas costas”.

As publicações viralizaram e dividiram opiniões de internautas e, claro, gerou muitos memes. “Todo esse auê contra o Marcelo Rubens Paiva também é capacitismo”, acusou um usuário, afirmando que o escritor, que é tetraplégico, foi vítima de preconceito por ser pessoa com deficiência (PcD). “Marcelo Rubens Paiva deveria voltar. temos que reivindicar o direito à safadeza”, brincou outro. “O cancelamento do Marcelo Rubens Paiva por gostar de sexo e deixar claro que gosta foi a coisa mais Geração D de Damares que eu vi em um bom tempo”, criticou mais um.

Em entrevista a um podcast, o escritor contou que tomou a decisão de deixar a rede social de Elon Musk pela toxicidade. “Hoje eu abandonei o Twitter. Deixei quase 1 milhão de seguidores, porque eu não tinha mais o que falar”, afirmou.

Publicidade

CATEGORIES:

Uncategorized

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.